Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

SEM SPOILERS

 


Cara, esse é um daqueles animes que se falar a gente não acredita. Tipo, eu não esperava tamanha violência explicita que poderia aparecer na obra!

Sobre a história:

Tudo começa com um grupo de amigos unidos em uma sala contando uma história de terror. Após isso, eles decidem fazer uma ''simpatia'' para serem ligados por uma amizade eterna. Durante o processo, algo da errado e todos eles são transportados para um lugar abandonado. Trata-se de uma escola amaldiçoada. Dai começa uma luta pela vida e a tentativa desesperada deles em voltar para o mundo real (e não enlouquecer nesse processo).

O anime me impressionou positivamente com a enorme barbárie que ocorre lá. Cenas fortíssimas que é difícil ate para mim acompanhar. Tipo, vou citar um exemplo: A cena de uma tesoura sendo enfiada nos olhos de um personagem arrancando-o para fora, tudo muito detalhado e sem censura.

E para quem esta acostumado aquela velha sina de que fantasma só assusta, aqui vai tomar um choque!

Aqui os fantasmas não só assustam, como também eles matam! E matam das formas mais bizarras e viscerais possíveis.

Vou fugir um pouquinho desse clima pesado de morte morte e morte, e falar sobre um detalhe que acho que quase ninguém notou. Trata-se da maravilhosa dublagem da personagem Naomi NAKASHIMA interpretada pela ótima Rina Sato.

Mano pensa numa dublagem perfeita. Pois é! Cara é como se ela se entregasse corpo e alma na dublagem. A Naomi já é uma personagem carismática, de bom coração e apesar de amedrontada com toda aquela desgraça e mesmo caindo em lagrimas, ela junta os pedaços e segue em frente. Isso combinado com a perfeita dublagem acaba destacando-a muito nas cenas de drama. 

Conclusão:

O melhor anime de horror que já vi até hoje. Ele é imprevisível, tem uma história bem elaborada e se conecta muito bem durante os 4 episódios.

Não da para se apegar a nenhum personagem aqui, pois qualquer um pode morrer a qualquer instante.

O anime mostra uma bela animação visual e estética dos personagens.

As cenas das mortes são pesadíssimas, detalhadas e sem cortes (me admira muito em pleno 2013 criarem algo tão bom e sem censura).

O final é inesperado e chocante, com um toque melancólico na cena pós créditos.

Com toda certeza esse anime ganhara minha nota máxima com méritos!

💓Prós: Bela abertura, uma história bem elaborada e que se desenrola muito bem. 

Boa animação, e atuação dos personagens. Destaque para Naomi e Ayumi.
Cenas pesadíssimas nas mortes, sem censura. 
Um anime muito bem feito! (Acho difícil algum do gênero horror supera-lo).

💔Contras: Não tenho nada a reclamar dessa ótima obra de horror.

Ano: 2013

Gênero: Horror, Violência, Drama

N° de Episódios: 4 + 1 OVA

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐

🚫Considerações com spoilers:

Corpse Party: Tortured Souls é uma obra de horror muito bem feita. Quero falar de alguns personagens, suas atitudes e também do inesperado e melancólico final.

Naho Saenoki:

Praticamente a responsável de toda aquela desgraça, já que foi ela que sabotou a simpatia. De modo a levar mais e mais pessoas para a escola amaldiçoada com intenção final de reencontrar seu amado (mais a frente ela descobre que possuída pela loucura ela mesma o matou).







Yoshi Kishinuma:


Após ele ter conseguido retornar junto a Ayumi para escola no mundo real eles descobrem haver possibilidade de salvar os outros amigos voltando novamente a escola mal assombrada.

Não vou falar aqui do personagem em si ou julgar seu temperamento. Falarei de sua atitude!

Yoshi logo se nega a voltar com Ayumi, ele acha absurdo a possibilidade de retornar a um lugar que eles podem morrer a qualquer instante. Voltar aquele inferno mesmo que seja por uma causa nobre é inaceitável para ele.

Mano quer saber? Se eu fosse ele eu também não voltaria. Ayumi que me perdoe, mas eu não voltaria nem a pau. rs

Mas aí que ta, depois o cara voltou! Não sei como, mas ele voltou. O cara é foda mano! Ele tentou impedir a tortura brutal contra a doce Yuka. Arrebentou a cabeça do cara possuído lá. "Salvou'' Yuka, lutou corpo a corpo contra outro louco la. E bastante ferido ele ainda segurou a porta para que Ayumi levasse a Yuka para um lugar ''seguro''. Após Ayumi ficar perplexa com tal atitude, ele ainda diz: ''Por quem você acha que voltei''?

Após essa cena massa, ele é brutalmente esfaqueado e nem sei que palavra usar tal forma horrível que ele foi morto.

Ayumi Shinozaki:

Acho que ela meio que foi a protagonista da história!                O fato é que  sua fascinação por ocultismo e histórias de terror, a fez descobrir uma ''simpatia'' para estender a amizade para sempre entre seus colegas. Tal ato que ferrou com tudo literalmente, pois graças a essa ''brilhante ideia'' foi que levou a todos para aquele inferno.

Porém, ela com sua determinação elogiável que foi investigando e descobrindo o que estava acontecendo lá. Gradualmente ela vai mais e mais a fundo e no fim foi graças a isso que ela e Naomi no fim retornaram ao mundo real. 



Satoshi Mochida:



Esse estúpido foi o responsável pela triste morte de sua doce irmanzinha a Yuka. Mano, esse idiota a deixou sozinha praticamente com o demônio em pessoa.

Mais a frente após se perder de Yuka, ele fica boiando. E a Yuka deu um, puta azar, tadinha. Após quase morrer algumas vezes a pobre menina foi capturada, amarrada e torturada de forma brutal. Mano, nesse anime eles não pouparam nem crianças. O louco lá, arrancou o olho direito de Yuka com uma faca, tudo mostrado de forma visceral. A doce menina gritava de agonia, em seguida o louco lá, ainda cravou uma faca em seu peito. Foi uma tragédia o que aconteceu com Yuka.


Mas a frente Satoshi a vê a beira da morte e entra em choque, grita desesperadamente sem acreditar na morte de sua amada irmã em seus braços. Foi uma cena forte!


No final após eles descobrirem que com partes do papel eles poderiam replicar a simpatia, Satoshi percebe que Naomi não tinha seu papel de origem então ele doa o seu e diz que ira usar o de sua irmã morta.

Quando eles retornam, ai vem a cena chocante! Ayumi e Naomi retornaram segurando apenas os braços ensaguentados de Satoshi. 

Penso que ele sabia que não conseguiria voltar e numa atitude nobre ele doou seu papel para Naomi. Também penso que ele sentia que não tinha o direito de voltar já que praticamente deixou sua irmanzinha ser brutalmente assassinada.

Naomi Nakashima:


Minha personagem preferida!

Já elogiei ela no início, e embora ela tenha perdido seu protagonismo para Ayumi, ainda sim, ela foi importante.

Fiquei chocado na cena em que ela descobre que ela mesma matou sua amiga Seiko literalmente chutando o balde.

Sim, no anime foi mostrado que Naomi ao ver a amiga se enforcando ela entra em desespero e procura algo para por embaixo da amiga para salva-la. Entao ela encontra um balde e põe sobre os pés da Seiko. Mas aí já era tarde, Seiko havia morrido.

Mais a frente ela entra num quarto e passa por uma espécie de provação, ela então vê o que realmente aconteceu naquela hora. Na verdade, ao encontrar a amiga se enforcando (fato que ficou vago já que não acredito que Seiko se enforcou por vontade própria). Naomi põe o balde e surpreendentemente ela fica séria, inexpressiva então ela chuta o balde matando a amiga.

Após ver a cena, Naomi se desespera e pede perdão por ter feito aquilo, assim ela passa pela provação.

Acredito que ela estava possuída ou já apresentava momentos de loucura quando matou a Seiko.

No fim ao retornar para casa, na cena pós créditos vimos a mãe de Naomi desesperada ligando para um médico pedindo ajuda e explicando que Naomi não era mais a mesma desde quando retornou. Ela ficava trancada no quarto olhando vagamente e repetindo o nome de sua amiga morta. Naomi havia infelizmente enlouquecido!


*Minhas considerações finais é que esse é um dos melhores animes de horror que eu já vi. Uma história muito bem desenvolvida, muitas mortes chocantes e sem cortes. Personagens carismáticos e bem construídos e teve um final satisfatório. Lógico que ninguém esperava um final feliz tamanha desgraça que ocorreu durante toda obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐