School Days ⭐⭐⭐

SEM SPOILERS


Um romance leve com final pesado. Este é um breve resumo dessa obra.

A primeira vez que vi eu queria dar uma nota alta, mas após vê-lo pela segunda vez eu decidi baixar a nota.

Aqui temos um triângulo amoroso que se forma ao decorrer do anime. O anime inteiro é lento, porém o romance entre os personagens é bonito e agradável de se ver.

Certas coisas acontecem que nos faz repudiar e muito a atitude do protagonista. Assim como a atitude de algumas meninas.

O que credencia fazer uma análise deste anime é sua fidelidade a uma possível história real. Realmente o que acontece ali acontece muito nos dias de hoje, e ate a atitude do protagonista é o que mais se vê por aí, infelizmente.

Mas a grande cereja do bolo aqui está no final, episódio 12. 

Um desfecho surpreendente e macabro! 

É um daqueles finais chocantes e inesperados, como em Blood C, por exemplo. 

Falando agora de detalhes mais técnicos, claramente é uma obra de baixo orçamento.

Isso se nota logo de cara em relação às animações. Economizaram e muito nos desenhos, as pessoas envolta dos personagens eram manchas escuras. Poucos ambientes foram usados, tudo muito linear. Muitas cenas eróticas foram cortadas, mesmo na versão sem censura.

Com isso tive que reduzir a nota final.

*Os 2 episódios extras "OVAs" são meras histórias leves e aleatórias. Uma espécie de alívio cômico, talvez para amenizar o trágico desfecho do anime.

O anime é bom, tem um romance bacana de se ver. Fatos que se assemelham a realidade. Teve um final surpreendente, porém pecou muito em detalhes técnicos.


❤Prós: Romance leve e agradável, alguns personagens bem legais como a Sekai e Setsuna, por exemplo.

História bem diferente da maioria, e que mostra situações semelhantes da vida real.

Final marcante e macabro. Nisso o anime foi bem ambicioso.


💔Contras: Infelizmente o anime peca muito em detalhes técnicos.

Animações limitadas, poucos ambientes diferentes aparecem na trama. Tudo muito linear.

O anime sofre com muitos cortes nas cenas eróticas, não se mostra praticamente nada.

Protagonista detestável.


Ano: 2007

Gênero: Romance, Drama, Psicológico

N° de Episódios: 12 + 2 OVAs

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐


🚫Considerações com spoilers:

Andei lendo alguns blogs por certa curiosidade sobre a opinião de outras pessoas em relação a tudo que acontece em School Days. Já que é um anime diferente da maioria e nada "politicamente correto".

Vi que algumas pessoas defenderam a Kotonoha. Outras detonaram a Sekai e acusaram ela de ter dado o golpe da barriga para segurar o Makoto.

Outras detonaram o Makoto. Enfim, teve muitos pontos de vista diferentes.

Então preciso falar aqui o meu ponto de vista.

Vamos lá:

Kotonoha: Concordo que ela foi a maior vítima da obra, ela sofreu do início ao fim. Foi traída e até enlouqueceu no final.


Mas convenhamos, ela era uma personagem descartável de tão sem graça. Muito lenta, permissiva, sem atitude e sem amor próprio. Uma personagem parada e sem vida.

A única passagem interessante dela, no anime foi no final quando após Makoto ter escolhido ficar com ela, e Sekai foi até lá tirar satisfação. Ali então finalmente ela se impôs e disse umas boas verdades na cara da Sekai. E também quando armou um encontro com Sekai, e numa rápida luta, bloqueou a mão em que estava com uma faca. Desferiu um golpe com outra faca no pescoço de Sekai. Em seguida numa cena macabra abriu a barriga da Sekai já sem vida de modo a ver se realmente a mesma estava grávida.

Sekai: (Minha personagem favorita) Sim, ela errou! Mas quem não errou nesse anime?

Nessa história não teve inocentes e santos. O fato dela ter unido Kotonoha e Makoto mesmo já gostando dele foi um vacilo e tanto. Depois ter dado a desculpa de fazer um "treino" para ajudá-lo a lidar melhor com Kotonoha foi de lascar tal mau-caráter.

Então, porque ela é minha personagem preferida?

Bom... Ela é uma mulher espirituosa, cheia de vida, atitude e muito esforçada. Ela gostava muito do Makoto, viu uma oportunidade na lentidão da "amiga" e aproveitou.


Errada? Sim, ela estava.

Mas durante esse processo, ela se arrependeu. Ficou muito mal com tudo que fez. E amava muito o Makoto.

Golpe da barriga? Eu penso que não.

Ela teve muitas relações com Makoto, e num certo episódio ela ficou enjoada e vomitou na pia. Chegou a dizer "não pode ser".

Também passou mal na escola. Não acredito que foi fingimento dela. Ela poderia ter se enganado e não estar grávida, mas não julgo que foi golpe.

No final do anime naquela cena macabra em que Kotonoha durante uma briga corta sua barriga para ver se realmente ela tinha algum bebê e não vê nada. Para mim isso não prova nada, visto que o anime não específica o tempo em que Sekai estava grávida então é lógico que não teria dado tempo de se formar um feto.

A cena da Sekai chegando ao seu limite e mandando as mensagens de despedida pouco antes de esfaquear Makoto foi uma das melhores cenas que já vi em um anime. Ela fez o que provavelmente a maioria que assistiu gostaria que alguém fizesse.



Makoto: Agora vamos falar desse desgraçado!

No início ele era um bom rapaz, tímido e não tinha nenhum jeito com mulheres.

Mas após ter conseguido namorar a mulher dos seus sonhos que era a Kotonoha ele começou a mostrar seu verdadeiro lado.

Ele era impulsivo, egoísta e irresponsável.

Queria de todo jeito levar Kotonoha para cama (que, aliás eu nem sei se ele chegou a conseguir de tantos cortes que o anime teve).

Se aproveitou da Sekai e a usou para se satisfazer.

Isso sem se preocupar com os sentimentos de sua namorada ou sequer da Sekai.

Eu entendo que ele era jovem, cheio de hormônios e impulsivo.

Mas isso não justifica suas ações e repetidos erros o anime inteiro.

Não bastasse ter usado às duas... Foram aparecendo mais meninas dando em cima dele e ele pegou todas sem hesitar.

Humilhou a pobre Kotonoha terminando com ela de forma seca e ainda beijando a Setsuna na frente da menina (ele aceitou o beijo).

Humilhou a Sekai traindo-a com várias garotas mesmo durante a suposta gravidez. Não esteve ao lado dela, ao contrário. Ele a culpou por engravidar. Como se ela tivesse feito tudo sozinha né!


Ainda teve a desprezível atitude de beijar Kotonoha na reta final do anime frente a Sekai, e foi um baita amasso. 

O cara era o retrato perfeito de muitos homens atuais.


Enfim o anime é muito bom para aqueles que querem ver um romance nada politicamente correto e que foge da mesmice de sempre.

Algo mais realista com personagens que repetem a mesma atitude de pessoas reais que tem aos montes por aí.

Personagens que erram e se arrependem, outros sem escrúpulos, outros sem amor-próprio. School Days tem um final polêmico, porém justificável por tudo que acontece durante a trama.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐