Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Aruiwa Sekai ga Hajimaru Seisen ⭐⭐⭐


Só o nome desse anime é quase maior do que o número de episódios "12".rs É o anime com nome mais longo que eu já vi. Lançado em 2020, Kimi não passa de uma obra mediana. E de 2019 para frente o que não falta são animes deste nível. Uma pena! Sua história é bem simples, um império que há mais de 100 anos travava uma guerra contra outra nação denominada por eles como sendo de"bruxas". Temos um protagonista que servia no Império sendo preso por ajudar uma jovem bruxa a fugir de uma de suas prisões. Passado 1 ano preso ele foi brevemente libertado e em troca teria que derrotar uma das bruxas mais poderosas do reino adversário. Assim inicia a história do anime. 


💗 Prós: Alguns personagens interessantes como o protagonista, a princesa do gelo e sua criada foram destaque. O anime teve momentos bem divertidos. 

💔 Contras: Infelizmente a história é bem mediana. Muitos problemas técnicos como animação feita as pressas com pouca qualidade. Vários personagens sem rosto quando a câmera se distanciava um pouco. Personagens pouco explorados praticamente sendo inexistentes no anime. O anime trabalhou um romance proibido de forma bacana, mas terminou de forma sem graça. 

Ano: 2020

Gênero: Ação, Fantasia, Militar, Romance

N° de Episódios: 12

✌ Minha nota final: 

 Apesar do anime não merecer um texto mais detalhado irei falar um pouco sobre personagens-chave dessa fraca obra. 

 


Iska: Um jovem prodígio guerreiro do Império. Apesar de estar dividido entre proteger seu reino e tentar acabar com uma guerra que durará a mais de 100 anos, o jovem Iska tem uma personalidade interessante. Ele é calmo, justo, controlado, sempre se preocupa com seus amigos. Mas o que chama atenção nele são suas incríveis habilidades de espadachim. Aparentemente ele parece uma pessoa normal, porém extremamente habilidoso. Visto que Iska praticamente conseguiu bater de frente com todos os oponentes de igual para igual, e olha que apareceram inimigos bem poderosos. Iska acaba recebendo a ingrata missão de derrotar a mais poderosa bruxa do reino adversário. Aliceliese ! Batalha que não se finalizou e acabou rolando um romance proibido entre os dois. Pelo lado do Iska, apesar dele gostar a princesa do gelo, seu objetivo de unir as nações acaba que é maior que qualquer distração que apareça. Nisso senti um pouco de pena da princesa, visto que ela claramente estava caidinha por ele.

 


Aliceliese (princesa do reino de Nebulis): Uma jovem princesa de temperamento forte e com habilidades poderosas. Sua pose de durona logo cai por terra quando pensa no jovem Iska. Os dois protagonizaram cenas engraçadas (embora bem forçadas). Pelo lado físico, vale destacar os enormes peitos que puseram nela. Desnecessário já que o anime embora apelasse um pouco para o Ecchi, não foi além de instigar o público com cenas sexualizadas e censuradas. Ou seja, já que não pode mostrar nada então não insinue nada! A princesa era uma boa pessoa e de bom coração, seus desejos eram parecidos com os do Iska, ambos só queriam paz. 




 Rin Vispose ''a criada'': Uma ferrenha protetora da princesa, uma moça forte com temperamento implacável. Sua vida era proteger a princesa custe o que custar. E de fato ela daria a vida para isso. Gostei dela, do jeito dela e força de vontade. Uma das poucas personagens interessantes. Ela não se batia muito com o Iska, sempre rolava atrito entre os dois. Também pudera! Já que na cabeça dela só a presença dele já enfraquecia e tirava o foco da princesa. 

 





Mismis Klass ''a capitã'': Essa criatura era tão irritante e descartável que merece ser citada apenas para critica-la. Uma mulher que recebeu o posto de capitã do seu esquadrão. Sinceramente penso que ela subornou alguém para ganhar esse posto, visto que ela e nada era a mesma coisa. A mulher é fraca, vive caindo, passou o anime inteiro atrapalhando seus amigos. Tem uma voz super irritante, o anime todo ela nem sequer deu uma ordem ao seu esquadrão. Mesmo após ela ser possuída pela magia das bruxas e "ganhado" poderes, nem assim a personagem fez absolutamente nada que prestasse. No resto todos os outros personagens da obra são completamente descartáveis. 

 


🚫Considerações finais: O que salva o anime é o protagonista e a princesa. Eles carregam a trama nas costas, com suas tretas, batalhas, encontros forçados e engraçados. Romance leve, que instigou todo mundo que esperava ao menos um mísero beijo entre os dois, algo que não aconteceu! Como eu já disse em análises anteriores, parece que asiáticos tem algo contra o beijo entre personagens. O protagonista chama muito atenção demonstrando extrema habilidade com suas poderosas espadas, despertando curiosidade sobre como ele se tornou tão hábil. A história é fraca e poderia ter sido melhor desenvolvida. O anime possui inúmeros problemas técnicos. Terminou com final aberto para uma provável 2° temporada, que caso saia mesmo eu provavelmente não irei assistir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐