Boogiepop Phantom ⭐⭐⭐

 

















Confesso que só assisti esse anime até o fim pela ótima música de abertura. Kkkk Sério, na boa, a música ficou na minha cabeça e eu ficava ansioso para terminar os chatos episódios só para ouvir a abertura no episódio seguinte. Kkkk Esse anime não tem nível para estar aqui no blog, mas dei uma oportunidade apenas por 2 motivos, um é a maravilhosa música de abertura e a outra foi por que assisti os 12 episódios e não queria que fosse todo aquele tempo perdido em vão. Agora vamos ao anime: Boogiepop Phantom mostra uma história em que após uma grande explosão de luz, estranhos desaparecimentos e assassinatos começaram a ocorrer na cidade. Até aí tudo bem! O anime mostra histórias aleatórias a cada episódio e apenas as conecta nos episódios finais da trama. A cada história vemos o efeito que a luz causou em alguns indivíduos, os transformando em assassinos, desenvolvendo loucura e insanidade, e criando um ser considerado a "morte" a chamada Boogiepop Phantom. A morte em questão procurava esses seres que traziam desequilíbrio a este mundo. Ou levava pessoas que aceitavam a entrada dos seres na vida delas. O anime é um pouco complicado de entender em alguns episódios. Já mais no fim, tudo vai se conectando e torna-se mais claro. O anime usa traços de animação parecidos com "Serial Experiments Lain". A complexidade do anime me fez pensar se é da mesma produtora de Lain. Faria mais sentido se fosse. Boogiepop Phantom poderia ter algum atrativo utilizando as cenas dos assassinatos, suicídios, violência, mas tudo foi censurado (pelo menos na versão que assisti). Dezenas e dezenas de cortes estragaram a única forma do anime de chegar perto de ser interessante. Só se mostrava um pouco do sangue, mas as cenas eram todas cortadas. O anime pecou também no desenvolvimento da história, praticamente sem protagonista ficou muito aleatório e complexo. O final foi bem mediano e até surpreendeu um pouquinho mostrando quem era a pessoa que se transformava na Boogiepop Phantom. Realmente eu nem imaginava que fosse tal pessoa. Agora o forte do anime foi mesmo a música de abertura. Uma bela canção que foi um desperdício ser utilizada num anime tão mediano. A música de abertura é linda e realmente fica na cabeça. O cantor está de parabéns!
A trilha sonora usada no anime também é muito boa.

💓Prós: O anime possui uma excelente música de abertura, se não for a melhor é uma das melhores canções de abertura que já ouvi em um anime.

A trilha sonora usada nos episódios são de alto nível. 

💔Contras: A versão que assisti teve muita censura, muitas cenas cortadas mostrando apenas o sangue no chão. (Eu digo a versão, por que vi o trailer do anime e nele muitas cenas pesadas eram mostradas. Bem diferente do que assisti no anime)

Uma história complexa, muitos episódios embaralhados que deve-se ficar atento para conseguir ligar todos os pontos até o fim do anime.

Ano: 2000

Gênero: Sobrenatural, Mistério, Drama, Horror, Psicológico, Demência

Número de episódios: 12 episódios

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐