Considerado o melhor anime de romance de 2022 pela Anime Awards, Horimiya tem bons pontos positivos para ganhar essa posição, embora eu não o considere tão bom assim.
A história segue um de nossos protagonistas, Izumi. Um rapaz introvertido, sem amigos e fechado em seu mundo. Seus colegas de classe o viam como esquisito e melancólico.
Kyoko é nossa segunda protagonista, bem diferente de Izumi, ela tem uma personalidade forte, é extrovertida. Rodeada de amigos e desejada pela maioria dos garotos da escola. Kyoko transborda carisma na obra, realmente foi uma personagem muito bem feita.
Lendo assim ninguém pensa que esses dois poderiam se aproximar, até que por ''coincidência'' eles acabam se encontrando por acaso.
Fora da escola Izumi é BEM diferente, ele usa percings, tem muitas tatuagens e usa o cabelo diferente. Porém, segue introvertido e na dele. Após um contato informal com Izumi, a Kyoko logo descobre que ele é, na verdade, aquele colega da escolha que ninguém quer estar perto. Ela fica chocada por não o ter reconhecido.
A boa ação de Izumi de levar o irmãozinho ferido de Kyoko até a casa dela acaba despertando um certo interesse inesperado pelo rapaz. Ela é direta o anime inteiro, outra qualidade Kyoko.
Ela o convida para entrar e ambos começam uma amizade. E com o tempo após várias visitas de Izumi acaba despertando um amor em Kyoko.
Dai começa uma bela história de amor entre os dois (romance leve).
O anime realmente é muito bem feito e apresenta muitas situações engraçadas.
O mais interessante e surpreendente foi que Kyoko começou a reparar o jeito bruto que Izumi tratava seu amigo e algumas poucas outras pessoas. E ela começa a desejar que ele a tratasse igual. Entretanto quando ele o fez pela primeira vez, nossa curiosa protagonista gostou tanto daquilo que achou super excitante.A partir dai fiquei chocado e, ao mesmo tempo curioso. Primeiro fiquei chocado por que mesmo já tendo visto dezenas de animes bizarros, de horror, de romance com cenas quentes, comédia, ação, essa foi a primeira vez que vi um tema tão complexo desses sendo abordado em um anime e ainda mais em forma de comédia. Sim, Kyoko se tornou Masoquista!
Depois fiquei curioso querendo saber até onde essa ''situação'', a meu ver, nada saudável iria chegar.
Kyoko implorava para ser xingada e estapeada pelo nobre Izumi. O pobre coitado ficava tão confuso ao mesmo tempo em que a amava tanto acabou satisfazendo seu estranho desejo.
Dai tivemos cenas desconfortáveis ao mesmo tempo que engraçadas.
Izumi chegou a estapeá-la em público, gritou com ela, chamou-a de vádia em frente as pessoas e Kyoko amava aquilo, ela abaixava a cabeça simulando estar triste e logo abria um sorriso assustador como se fosse uma coisa maravilhosa aquilo. rs
Isso me deixou com os olhos grudados na tela. Eu não sabia se ria ou se repreendia toda aquela estranha situação.
O fato foi que dai o anime começou a desandar, pularam o desenvolvimento dessa história ''peculiar'' entre os dois e focaram nos vários outros personagens do anime.
Assim tirando o foco dos protagonistas e dando espaço aos outros. Pessoalmente achei isso muito valido, porém a meu ver foi um desperdício, já que poderiam explorar mais esse tema polemico que
não se vê em qualquer obra, (eu nunca tinha visto).
Indo para os detalhes técnicos,
Horimiya apresenta uma ótima qualidade visual, mostrando cenários muito bem desenhados, linhas bem feitinhas e cores bem colocadas. Porém, pessoalmente eu achei os olhos de alguns personagens exageradamente grandes ou mal desenhados, como da protagonista Kyoko por exemplo.
A trilha sonora também é bem colocada na obra.
Voltando a história, o namoro antes inesperado acaba atraindo muitos amigos na vida de Izumi e aos poucos ele deixa aquele mundo solitário e fica bem popular na escola.
Muitas cenas engraçadas ocorrem o anime inteiro, além do estranho desejo de Kyoko.
Como a chegada inesperada do pai ausente a casa de nossa protagonista. O cara era um desleixado e ela o tratava super mal, vivia batendo nele. kkkk
Situação que rendeu muitas cenas hilárias entre os dois. Kyoko era toda bruta e, ao mesmo tempo muito fofa e sensível. Uma personagem muito carismática.
Com o desenvolvimento de outros personagens, nossos protagonistas começaram a aparecer menos. Isso não seria ruim não fosse o fato de que não foi muito bem executado.
Agora vou falar no desenvolvimento do "romance" no anime. Como já esperado 13 episódios tivemos apenas 1 beijo entre os protagonistas, e ainda sim, metade do rosto de ambos foi cortado para que não aparecesse o beijo em si.
*Cortesia da Funimation!
Em outra rara cena romântica foi quando Izumi dormiu na mesma cama que sua namorada. A cena começou com ele a acariciando e logo fechou e pulou para o dia seguinte.
Ficamos sem saber nada do que aconteceu e se aconteceu alguma coisa. Ridículo!
Então resumindo o anime é uma comédia com romance bem leve.
Os outros personagens, ficaram enrolando e não rolou nada. Amores ficaram ocultos, todos se formaram e marcaram de se reencontrar no futuro.
O final foi sem graça! Izumi agradece em seu pensamento tudo que aconteceu após ter conhecido Kyoko, já que graças a ela ele quebrou a parede que ele mesmo havia mantido erguida em volto a si mesmo.
Conheceu muitas pessoas e fez muitos amigos.
Isso tudo em pensamento, mas bem que ele poderia ter dito isso a ela.
O anime acabou com eles de mãos dadas!
Minhas impressões finais sobre Horimiya, é que seguindo a lógica de comédia romântica o anime se sai muito bem, principalmente na comédia.
Embora ele tendo explorado um pouco um tema polêmico como o masoquismo, não soube aprofunda-lo corretamente.
Algumas falhas na história, e personagens que poderiam ter um empurrãozinho para chegar ao um final feliz.
Censura totalmente desnecessária, em momentos tão esperados fizeram o anime perder um pouco sua qualidade.
Ainda sim, ele se mantém num bom nível mas de forma alguma eu daria o premio de melhor romance do ano.
💓Prós: Ótima qualidade visual, mostrando cenários muito bem desenhados, linhas bem feitinhas e cores bem colocadas.
O anime tem um romance leve porém compensa isso com muita comédia, várias situações engraçadas.
De forma geral o anime teve uma história bem desenvolvida.
💔Contras: Romance leve e cortes nas cenas mais esperadas (sim, em pleno 2022 ainda vemos muito disso nos animes).
O anime surpreende mostrando cenas desconfortáveis e ao mesmo tempo engraçadas da protagonista implorando ao seu namorado para bater nela. Algo que poderia ser melhor aprofundado se o anime tivesse uma pegada mais séria virada para o drama.
Infelizmente Horimiya teve um final bem sem graça.
Ano: 2022
Gênero: Romance, Comédia
Número de episódios: 13
✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐
Comentários
Postar um comentário