Kuzu No Honkai ⭐⭐⭐⭐⭐

 SEM SPOILERS


 




















Kuzu No Honkai é um anime de Drama e Romance indicado para um público adolescente/jovem.

Talvez este seja o melhor ou um dos melhores animes deste gênero já produzidos. Ele retrata fielmente um amontoado de emoções que gira em torno da cabeça de seus personagens. Amor, inseguranças, medo, ansiedade, egoísmo, sexo, desejos, etc. Todos esses sentimentos são retratados de forma profunda entre eles. 

Preparasse para ver muitas lagrimas, beijos, sexo (mostrado de forma não apelativa), relações afetivas, traições, etc. 


Tudo aqui funciona muito bem, na verdade, funciona bem demais eu diria. O anime toca nesses temas e os desenvolve de forma bem assertiva. Os personagens ajudam a dar mais drama a tudo isso, que por sinal, todos foram muito bem desenvolvidos e tiveram ótimas atuações. Destaque para a protagonista Hanabi que desde o início já mostrou o quão daria um ‘show’  de carisma e drama na obra.

Falando de detalhes mais técnicos, Kuzu apresenta uma bela animação gráfica com personagens muito bem desenhados, cores vivas e belas. Porém, não perfeitas, já que alguns personagens em volta ficaram com rosto apagado (aquela já conhecida economia na equipe de desenho).

Usaram ângulos de câmera e efeitos de transição que ficaram excelentes nesse anime. 

A trilha sonora é impactante e eleva a qualidade das cenas.

*Vale mencionar que em certo momento do anime parecia que iria pender para um ''Scool Days'' da vida. Mas não! Felizmente as coisas não chegam a esse ponto. Os personagens estavam se descobrindo e experimentando novas experiências para superar a dor da rejeição.

Kuzu No Honkai é um ótimo anime que retrata muita coisa do cotidiano de jovens e adolescentes. Suas primeiras experiências, seus primeiros amores, seus medos, suas decepções, etc. 

Tivemos ótimas e profundas cenas de romance sem economizar nos beijos e toque. Cenas quentes mostradas de forma não apelativa, porém sem censura exagerada. O anime foi tão bem desenvolvido que eles conseguiram equilibrar as cenas de sexo sem precisar fazer cortes e, ao mesmo tempo, sem ficar nada explicito.

Um anime profundo que mostra um amontoado de sensações que todos os jovens sentem hoje em dia.

Kuzu No Honkai é um ótimo anime bem assertivo em seus temas!

💓Prós: Bela animação gráfica e trilha sonora.

Ótimo desenvolvimento dos personagens e belas atuações. Muitos beijos, toques, cenas quentes bem equilibradas.

Um drama bem aprofundado.

Protagonista Hanabi muito bem na obra.

💔Contras: Alguns problemas nas animações como faces não desenhadas.

Tivemos um final não satisfatório, porem com toda qualidade do anime esse detalhe não retira seus méritos.

Ano: 2017

Gênero: Drama, Romance

Número de episódios: 12 episódios

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐⭐


*Spoilers - Alguns personagens

                                                         Hanabi 

é uma bela jovem que sustenta um amor proibido por seu professor a muitos anos desde sua infância.

Nossa protagonista sofreu muito segurando seus sentimentos sem ter coragem de revela-los a ele. Acabou vendo ele se envolver com uma professora. Isso partiu o coração de Hanabi!

Hanabi se debulha em lagrimas em muitos momentos do anime, suas inseguranças, seus medos são muito bem mostrados na obra.

Ela é carismática, inteligente e assim como muitos jovens, enquanto ela esta em certa situação vários pensamentos circulam sobre sua cabeça. Ela acaba se envolvendo com seu colega Mugi, que também esta em situação parecida. Ele também tem um amor pela professora que por sinal é a mesma que esta tentando ficar com o amado de Hanabi.

Hanabi e Mugi acabam meio que '' namorando'' não oficialmente. Os dois combinam de se envolver mas sem se apaixonar (como se desse para controlar algo assim, rs).

Ambos protagonizaram muitas cenas belas de romance e cenas quentes, Mugi não era como os jovens da maioria dos animes. Ele pegava Hanabi de jeito sempre que podia. haaa


Em meio a tantos embaraços sentimentais Hanabi acaba descobrindo que sua melhor amiga a amava a muito tempo. Um choque e tanto para ela. Sua ''amiga'' em questão era a bela Sanae, que foi em frente e se declarou para ela, sem reação nossa protagonista se deixou levar e protagonizou outro belo romance com sua amiga. Ali as coisas realmente foram bem quentes! 



O anime entra em outro tema profundo, ''o gênero''. Hanabi não desprezou Sanae por ser outra garota, ela a amava como amiga e acabou sentindo desejos por ela como mulher. (Convenhamos que nossa Hanabi era bem safadinha também né)

Em meio a mais embaraços sentimentais muitas e muitas lagrimas derramadas por nossa protagonista, Hanabi acaba descobrindo que a professora que estava querendo o Narume (seu amado professor), era na verdade uma safada que só queria causar inveja nas outras mulheres. Ai então vem uma nova experiência da nossa protagonista. Hanabi deseja agir como sua rival! Ela começou a sair com um peguete da professora, mas logo ela se deu conta que aquilo na iria vingar.

Hanabi finalmente se declara para seu professor já sabendo de sua rejeição. Realmente ele ignorou, foi gentil e tal mas não ficou com ela.

No final do anime Hanabi acaba ficando sozinha porém já mais forte que antes, aos poucos ela iria se reerguer.

Mugi

Nosso (2°) protagonista é um macho que representa!
O cara passa o rodo geral! Mas não é escroto como o Makoto de ''School Days''. Mugi tem escrúpulos pelo menos.
Com a Hanabi ele se deu bem, sempre pegava ela de jeito e tascava um beijão logo de partida. Fora os momentos quentes que rolou entre os dois.
Mugi já tinha experiência, uma antiga amiga dele, Mei liberava geral e ele ficou com ela algumas vezes antes da Hanabi.
Ele amava a tal professora, mas estava em situação semelhante a da Hanabi.









Durante o anime ele deu uma chance a uma jovem amiga de infância dele, a pequena Noriko.

È ai que Mugi mostra o quão sensato ele era, após um dia bem descontraído com Noriko, ele a leva para um quarto, e deu uns pega nela. Mas quando chegou no ''vamos ver'' ele decide não fazer isso com a pequena, mesmo ela querendo.
Eu achei legal da parte dele, visto que a Noriko era bem jovem e ele não queria mexer com os sentimentos dela. A final, era iria perder a virgindade para um cara que ela amava né.



Mas a frente nosso machão volta a chamar sua antiga amiga, a Mei uma gatinha por sinal. Ela sem hesitar vai de encontro a ele e os dois vão para um quarto. Ela ainda diz que foi por que se sente responsável já que tirou a inocência dele. (sei....rsrs).
Apesar de demonstrar sempre seriedade, Mugi era muito sensível e sofria com o amor oculto que sentia por sua professora, mesmo sabendo que ela não valia nada.


E como eu já imaginava, quando Mugi finalmente se declara para sua professora, ela o aceitou numa boa (claro, isso era super normal para ela, já que ela ficava com qualquer um).

Os dois sairão juntos e Mugi dormiu com ela algumas vezes.
Embora ele tenha conseguido, ainda sim, não estava satisfeito com isso. Pois, Mugi sabia que  sua amada ficava com qualquer um que aparecesse na frente.
Quando ele descobre que ela iria se casar com o professor, Mugi ficou em pedaços. Reagiu com maturidade ao desejar felicidades para ela, mas depois se despencou em lagrimas.
No fim Mugi assim como Hanabi também fica sozinho.












Sanae
Eis a linda e bela Sanae, uma das minhas personagens favoritas nesse anime.
Sanae é a melhor ''amiga'' de Hanabi.
Ambas se conheceram num metro. Sanae acabara de sofrer assédio (foda isso), mas Hanabi apareceu e ajudou a moça. Desde então às duas viraram amigas e Sanae ficou revoltada com os homens.
Ela acabou se apaixonando por Hanabi, e certo dia quando ela foi convidada a dormir na casa da amiga. Ambas dormiram na mesma cama. Foi a melhor chance que Sanae teve de se declarar e ela não desperdiçou. Foi para cima da amiga e se declarou!
Gostei muito dessa personagem por ser uma mulher de atitude e temperamento forte. Ela vai atrás do que quer!
Sem saber o que fazer Hanabi aceita a investida da amiga e rola o maior romance quente naquela noite.


Sanae parece ser mais madura e é bem safadona, quando ela pega a Hanabi, ela pega de jeito e vai até o fim. Sempre provocando a ''pobrezinha'' indecisa da Hanabi. rs
As duas ficaram nesse romance quente por um tempo, até que Hanabi decidiu que não podia mais. Foi maior dramático a cena!
Sanae decidi ficar longe por um tempo, mas retorna no fim do anime para consolar a amiga que ficou sozinha.




















Akane

A professora semeadora da discórdia no anime, rs.

Não se deixem enganar por seu encanto e jeitinho de boa moça.

Akane tinha um lado que poucos conheciam, ela era inescrupulosa, egocêntrica e invejosa.

E acima de tudo, ela era despudorada! Akane ficava com vários e vários homens. Praticamente qualquer um que ela vesse pela frente já ia com o cara para um quarto.

Homens comuns, alunos, homens mais velhos, ela liberava geral!

Akane sentia prazer em ser desejada, gostava de causar inveja em outras mulheres e também era de fato uma safada.
Não fiquei surpreso quando ela aceitou ficar com Mugi após ele se declarar. Acho que ela até ficaria comigo se eu estivesse no lugar dele, isso só para vocês terem uma ideia da situação.

Ela própria algumas vezes se declarava como uma put@ suja! Ela disse isso mesmo com suas próprias palavras.

Fora que ela também traia os caras direto, saia da casa de um e ia ficar com outro.

Entre suas ''aventuras'' Akane teve um final feliz e inesperado. Ela aceitou um pedido de casamento da besta do professor Narumi (este que já sabia que ela não valia nada e mesmo assim a aceitou).

E olha que ela mesma enfatizou a ele que o trairia muito e mesmo assim ele insistiu com o pedido.

Engraçado foi que a personagem que menos merecia um final feliz foi quem se deu melhor no fim da história.

*Tivemos mais dois personagens, mas falei apenas dos mais importantes.

Aqui encerro essa longa análise desse ótimo anime de romance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐