Shingetsutan Tsukihime ⭐⭐⭐

 SEM SPOILERS

Esse foi um anime que eu havia posto grande expectativa, que continha Horror, Romance e aquela bela pegada de anime antigo. Imaginei que seria algo profundo e marcante. A história gira em torno de Shiki um jovem que quando criança sofreu um grave acidente e desde então adquiriu um poder bizarro, ver as linhas da morte de um ser vivo ou objeto. A outra protagonista é a Princesa Branca Arcueid. Uma vampira de linhagem pura. Não vou falar muitos detalhes da história, pois o anime não merece uma descrição mais aprofundada. Vou apenas citar alguns pontos sobre a obra. Primeiro tenho que elogiar a bela abertura e trilha sonora do anime. Assisti à versão dublada em português e devo dizer que ficou ótima. A animação gráfica é de mediana para bom. Agora infelizmente vou mencionar o que me desapontou. O anime sugere um gênero horror e romance.
Romance mesmo só teve no penúltimo episódio, o 11.
Ademais tivemos muitas investidas de Arcueid e evasivas de Shiki, então a relação entre os dois não saiu do lugar até o episódio 11.




E quanto a horror, a animação teve tantos cortes nas cenas, que não teve nada chocante como eu esperava. A história se desenvolve num ritmo bastante lento e as verdades demoram muito para vir a tona. Eu achei muita enrolação! Tivemos alguns personagens interessantes que não tiveram um aprofundamento merecido. No caso a própria Arcueid que não foi muito bem trabalhada, embora mesmo assim a atuação dela foi boa.
E também a Ciel, uma amiga de Shiki que claramente gostava dele. Já que sempre o protegia. Parece que ela servia a uma igreja que tinha a missão de proteger as pessoas contra criaturas das trevas. Essa era uma personagem que me despertou muita curiosidade, mas pouco se falou sobre a origem dela. Na verdade, nada praticamente.
Tivemos a irmã de Shiki, a jovem Akiha. Outra interessante personagem que ficou mal explicado seus segredos e motivações.
O tal "Romance" tão esperado por mim, mal aconteceu. Tipo, Arcueid sempre tentava, mas Shiki era frio e indiferente muitas vezes, então as coisas não rolavam. O anime tem um toque melancólico único bem interessante.




Tsukihime peca com uma lentidão exagerada, uma história com alguns furos sem sentido, um excesso irritante de cortes nas cenas de violência e um romance agarrado que não se desenvolve.
O anime tinha enorme potencial de ser muito melhor, mas não foi!

💓Prós: Boa abertura e trilha sonora. Ótima dublagem em português. Tivemos um final fechado, mas não satisfatório.

💔Contras: Demasiados cortes nas cenas de ação e violência.

Uma lentidão desanimadora no desenvolvimento da história.

Protagonista meio perdido e indiferente, o que atrapalhou rolar o esperado romance entre ele e Arcueid.

Ano: 2003

Gênero: Horror, Vampiros, Fantasia, Romance

Número de episódios: 12 episódios

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐