Boogiepop wa Warawanai ⭐⭐⭐⭐

 

Pelo que acompanhei, Boogiepop wa Warawanai é de fato um reboot (uma reimaginação) da obra lançada em 2000, Boogiepop Phanton.
Ou seja, não é uma continuação do original e sim uma reimaginação do mesmo.
Nessa versão fiquei surpreso, pois eles conseguiram melhorar o original em alguns pontos.

Começando pela sua forma única de contar a história, sempre mostrando o ponto de vista  de personagens variados e as histórias se conectando nos episódios seguintes.
O que no Boogiepop Phanton era mostrado de forma meio confusa. Aqui nessa versão ficou mais claro e melhor de entender.

Sobre a questão da animação, aqui tivemos uma grande mudança. Cenas em ambientes escuros, becos estreitos, corredores, traziam mais charme e ar de tensão no original. Aqui deram lugar a ambientes mais abertos e a maioria das cenas se passaram durante o dia.

Na minha opinião a animação do antigo era mais detalhada nos personagens.
Aqui, apesar dos desenhos estarem mais atualizados com bela resolução, não conseguiu ter a mesma pegada do antigo. Muitos rostos não desenhados aparecem com frequência nessa obra atual (aquela velha preguiça de sempre dos estúdios).

Também tivemos uma diferença na personalidade de Boogiepop.
Na versão antiga ela era inexpressiva, com olhar pálido e sempre com semblante sério.
Já aqui, ela tem um olhar mais vivo, e por vezes uma expressão de deboche. rs
Fora que aqui ela esta interagindo bem mais com as pessoas e falando bastante também, (eu amei a voz da dubladora dela).


*Vale mencionar que Boogiepop não tem gênero! Ela mesma enfatizou isso em um certo episódio. Muitas vezes me refiro como ''ela'' por que o fato é que Boogiepop sempre esta usando o corpo de uma colegial feminina (Touka Miyashita).

E falando brevemente da Touka.. Ela foi uma personagem praticamente sem vida na obra. Nas poucas vezes que ela aparece, Boogiepop toma sua personalidade e fala por ela. Fato que ocorre com frequência. Apesar de Boogiepop não querer fazer mal a Touka, ela usa o corpo da colegial com bastante frequência.


Não vou falar muito da história por que é basicamente a mesma coisa do antigo.
Boogiepop é uma entidade que aparece tempos em tempos sempre que detecta alguma anormalidade entre a sociedade. E seu dever é eliminar as ''ameaças do mundo''.
Ela é impiedosa, muito hábil com suas linhas quase invisíveis em que ela as usa para prender seus inimigos e decapitá-los. As vezes penso que ela é invencível, por que não vi nenhum oponente fazer frente a ela. Todos a temem e até tentam fugir.

Voltando aos detalhes técnicos, a trilha sonora do anterior era bem superior causando muita tensão nas cenas. Porem aqui não chega ser ruim!
Sobre censura nas cenas dos assassinatos, na versão antiga isso era o maior problema, já que lá não se mostrava praticamente nada, apenas sangue no chão.
Infelizmente aqui não mudou muito, porém teve uma leve melhora. Nessa versão algumas cenas fortes são mostradas.
Na cena em que a Manticora comia as pessoas, no antigo foi absolutamente censurado e aqui a mesma coisa. Poderiam usar essa cena para chocar o publico, mas tudo bem.





Algumas cenas de ação foram muito boas, dando grande destaque para a interessante personagem Nagi Kirima.
Suas cenas de luta eram muito bem coreografadas, e suas participações sempre com grande destaque.



Essa versão teve um final bastante decepcionante. Eu esperava algo bem mais interessante, o final do Phanton foi melhor!

*Vale mencionar que assim como o titulo do anime descreve ''Boogiepop wa Warawanai'' que significa ''Boogiepop Não Sorri'',  no 18° e ultimo episódio, na ultima cena ela surpreende a todos, e após estar conversando com seu amigo da escola, ela da um leve sorriso. MOMENTO ÉPICO, rs.

Conclusão:
Boogiepop wa Warawanai perde em muitos detalhes para sua versão anterior, mas se destaca muito por apresentar um desenvolvimento da história muito bom em relação ao antigo.
Aqui tivemos Boogiepop interagindo muito mais com as pessoas, tivemos algumas cenas de ação insanas e diálogos fáceis de interpretar. Sendo assim eu aumento em uma estrela minha nota final nessa obra em relação a antiga. 

💓Prós: Um bom desenvolvimento da história, principalmente se comparamos com a versão de 2000.

Belas cenas de luta, em sua maioria protagonizadas pela imponente Nagi Kirima.

Trilha sonora bem adequada.

💔Contras: Apesar da animação esta atualizada e com uma bela resolução, tiveram muita preguiça em desenhar as pessoas em volta, assim vimos muitas pessoas sem rosto.

Um final chato e decepcionante.

A censura esta presente aqui como em sua versão antiga.

Ano: 2019

Gênero: Sobrenatural, Mistério, Drama, Horror, Psicológico, Demência

Número de episódios: 18

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐