Devil's Line ⭐⭐⭐⭐⭐

  COM SPOILERS

Devils Line é um ótimo anime que consegue facilmente fazer frente a Tokyo Ghou e Kiseiju (Parasyte).
Contudo, consegue ainda ser mais impactante e sério em seu desenvolvimento.
Provavelmente é o melhor anime de vampiros que existe! Vai ganhar fácil minha nota máxima!

Um anime que trabalha o ponto de vista dos vampiros, suas dificuldades, vontade de ser normal e conviver com os humanos. Não se vê muito disso por aí!
A história é sobre o protagonista Anzai que é um vampiro Hibrido, (meio vampiro e humano). Ele trabalha para uma unidade de forças especiais da polícia. Seu setor é o de conter vampiros descontrolados que possam causar problemas a sociedade.
Durante um incidente Anzai conhece Tsukasa, um doce de mulher que ele já havia observando a um tempo.
Tsukasa era uma daquelas perfeitinhas dos animes, extremamente doce e gentil que mais parecia ser um anjo. Ela era um amor e rapidamente despertou interesse do protagonista.
Logo ele começou a visita-la em seu apartamento, praticamente todas as noites. 
Ela preparava comida para ele e tudo, era muito bonito a relação amorosa dos dois.
Ambos desenvolveram um amor muito forte um pelo outro, era algo muito lindo de se ver.
Mesmo Tsukasa sabendo da identidade real de Anzai ela se manteve ao lado dele.


Entretanto, essa relação deles era praticamente proibida, visto que uma organização contra os vampiros incitou uma rebelião na cidade para que os vampiros fossem vistos como monstros e não pudessem ter intimidade com humanos. 


Na real os vampiros em sua maioria só queriam conviver com as pessoas em paz. Eles não tinham cede de sangue, porém o problema era quando eles viam ''o sangue''. Ai acontecia uma verdadeira tragédia!
Um vampiro ao ver sangue perdia o controle e matava várias vítimas e ainda as estuprava, era algo bizarro mesmo.

O governo ao saber da existência desses vampiros, começou a restringir o contato deles com humanos, assim os proibindo principalmente de ter relações sexuais com humanos.
Esse era um fato bastante complexo, visto que além de ver sangue, um vampiro ao se excitar demais também perdia o controle de acabava matando e estuprando sua parceira (o). Fato que resultava em seu arrependimento e até alto suicídio.

Sim, o anime é bem dramático e possui um clima bem pesado!

A equipe de Anzai era bem legal, todos muito profissionais e obedientes com seu trabalho. 
Muitos vampiros trabalhavam pela polícia como agentes, isso devido à força e habilidades sob humanas que eles tinham. E isso funcionava muito bem, pois eles ganhavam um soro para conter a sede de sangue.
Infelizmente tinham agentes infiltrados na polícia e também no governo a fim de sabotar os poucos direitos que os vampiros foram adquirindo perante a sociedade.

O anime trabalha temas fortes como o horror, a violência, a intolerância da sociedade, o extremismo, estupro, corrupção, mistério, etc..

Voltando a falar sobre o casal do anime, Anzai ficou fixado em Tsukasa e ela não o tirava da cabeça!
Era a coisa mais linda de se ver o quão empenhado em protege-la ele estava. E ela querendo ser mais útil para poder ajudá-lo.
Os dois tiveram belas cenas românticas, Anzai não era sonso como outros protagonistas por aí, ele sempre pegava Tsukasa de jeito. Beijava e a abraçava muito! E quando seu desejo sexual por ela aumentava ele tinha que parar (era uma tortura para ele, rs).
Já ela o amava tanto que não se importava com sua aparência quando estava prestes a se transformar e nem tinha medo do que poderia acontecer a ela.

Anzai tinha muito medo de perder o controle e machucar sua amada!

Uma das melhores cenas do anime, foi quando Tsukasa foi a escola devolver um livro ao seu professor. Só que o mau caráter começou  assedia-la e tentou estuprá-la. 
Tentando se defender como podia, a frágil Tsukasa jogou um vaso contra o vidro e acabou cortando sua mão. Anzai logo sente o cheiro do sangue de sua amada.
E não deu outra! 
Anzai chega quebrando a janela e numa ótima cena de ação ele arrebenta o tarado estuprador na porrada, e só não o matou a pedido de Tsukasa.


Tivemos uma curiosa cena em que Tsukasa foi raptada por uma organização e após cair de uma janela de um prédio, teve seu rosto ferido por estilhaços de vidro. Anzai conseguiu salva-la antes que ela caísse. Seu ferimento ficou uma grande cicatriz em seu rosto e que ficou marcada até o fim do anime. Achei isso muito realista. 

Eu me arrisco a dizer que diante de tudo que Anzai demonstrou e fez por Tsukasa, por tudo que ela estava disposta fazer por ele, pelas belas e quentes cenas de romance entre os dois, esse foi um dos melhores romances dramáticos já feitos em um anime.


Tecnicamente falando, Devils Line tem uma pegada forte de super produção. Eu digo isso pela ótima animação, belas cenas de ação e uma história séria e bem aprofundada.
A animação é muito bonita, tudo bem detalhado engrandecendo a obra.
Muitas cenas de luta, explosões, efeitos especiais top. Teve uma cena em que um caminhão explodiu mostrando muitos detalhes em tela.
A história tem uma pegada de mistério, suspense, investigação policial, traições de agentes infiltrados, um belo romance, drama pesado, etc..
Falando agora sobre censura, SIM! Claro que um anime sobre vampiros em que teria muito sangue em tela, era de se esperar muita censura. Felizmente aqui não tivemos esse problema. Quase tudo foi mostrado! Uma ou outra imagem censurada, mas no geral tivemos um banho de sangue.


Falando sobre o final do anime:

Digamos que fechou o arco, e devido às ações de Anzai e sua equipe, as consequências vieram de forma dura e implacável.  
Apesar disso, foi condizente como deveria ter sido, já que se trata de uma obra séria e adulta, sem aquela ideia romântica de final feliz.
Quem assistiu deve ter percebido o quão complexo era toda aquela situação. Pois, do lado do governo tinha ONGs, e apoiadores que lançavam projetos no congresso em que oferecia mais direitos civis aos vampiros. 
E também tinham muitas pessoas fortes que eram contra. Ou seja, era algo que se estenderia por muito tempo até chegarem em um consenso.
E ainda tinha as milícias, os grupos radicais que incitavam a violência pela cidade. Tratando os vampiros como animais e tentando passar a imagem de que eram uma grande ameaça a sociedade.
Tinham os traidores infiltrados entre a polícia também. 
Então assim... Não era algo fácil fechar a história desse anime.
Acredito que precisaria de pelo menos 3 temporadas para conseguir explorar todos os pontos e aí sim, ter um fechamento total.
Apesar disso, eu gostei do final.

Devils Line ainda teve um OVA para fechar o arco do belo casal Anzai e Tsukasa.

💓Prós: Abertura top e música de encerramento magnifica.

Temas sérios como violência, intolerância da sociedade, extremismo, estupro, corrupção, sendo bem mostrados na obra.

Romance entre Anzai e Tsukasa profundo e lindo de se ver.

Tecnicamente um anime muito bem feito.

Cenas pesadas com muito sangue sem censura sendo mostradas.

💔Contras: Um anime com uma história bem rica que poderia facilmente ter tido umas 3 temporadas.

Ano: 2018

Gênero: Ação, Drama, Mistério, Romance,Vampiros

Número de episódios: 12

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐⭐


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐