Golden Time ⭐⭐⭐⭐
COM SPOILERS
Golden time entrega uma história romântica e emocionalmente enrolada.Nosso protagonista Banri Tada é vítima de uma tortura psicológica o anime inteiro.
Pensem na situação, um jovem do ensino médio apaixonado pela amiga de infância se declara pra ela, e após uma meia rejeição ela marca com ele de se encontrar numa ponte para dar a resposta final.
O problema foi que ela se atrasou e Banri é atropelado por uma moto caindo da ponte de uma grande altura. O resultado do trágico acidente foi que, como sequela, Banri perde totalmente toda sua memória.
Após esse incidente o tempo se passa e vemos Banri em uma faculdade sem qualquer memória sobre seu passado.
Logo ele acaba fazendo amizade com Mitsuo que também era novo naquela faculdade. Banri se depara com a ''namorada'' de Mitsuo indo pra cima dele e tacando-lhe um ramo de flores, armando o maior barraco.
Aquela cena deixa Banri curioso sobre aquela bela moça rica, mimada e possessiva. Conforme o tempo passa, algumas coisas acontecem como as perseguições inusitadas de vários grupos da faculdade querendo recrutar Banri a força. Umas cenas bem engraçadas por sinal.
Aos poucos Banri acaba se aproximando da histérica Koko Kaga, já sabendo que ela amava mesmo seu amigo Mitsuo, porém ela não era correspondida.
Então Banri começa a ter sentimentos por ela!
Koko era uma filinha de papai insuportável! Ela era perseguidora, egocêntrica, histérica, possessiva, desagradável, impulsiva, ela estava acostumada a ter tudo o que queria e como meta ela quis o Mitsuo de qualquer jeito.
Mas após inúmeras rejeições, Koko acaba finalmente desistindo de Mitsuo e dando uma chance a Banri.
Koko se manteve igual boa parte do anime e só foi melhorando após passar um certo tempo namorando Banri.
Os problemas começaram quando a parte esquecida da mente de Banri, começa a voltar aos poucos. Parte essa que se materializou como uma forma de alma que sempre estava ao lado dele, porém ele não via.
Suas memórias do passado voltavam do nada, assim substituindo sua memória do presente, então Banri ficava desesperado não reconhecendo ninguém, sem saber onde estava e a única pessoa que ele lembrava era sua amada do passado, Linda.
E para sorte dele, Linda estava em sua faculdade como integrante de seu grupo de dança do festival.
Ela sempre o acolhia quando ele entrava em colapso. Linda realmente foi muito importante para o protagonista na trama.
Banri sofreu muito com esses lapços de memória que vinham e iam sem aviso prévio. Todo amor que ele sentia por Koko do presente era apagado e substituído pelo amor antigo que sentia pela Linda. Isso estava destruindo Banri por dentro.
O anime tem um grande enrolo emocional que enfatiza um belo drama na trama.
Falando rapidamente sobre alguns personagens:
Koko: Após saber da condição de Banri, ela ficava super preocupada e por vezes se debulhava em lagrimas. O maior medo de Koko era Banri recuperar a memória antiga e esquecer dela. (Complicado!)
Quando Koko começa a namorar com Banri, confesso que fiquei boa parte da obra com um pé atrás com ela. Pois Koko era esperta, vitimista e manipuladora sentimental.
O que me fazia desconfiar que ela estava apenas usando Banri para causar ciúmes em Mitsuo.
Porém, diante das várias provas de amor eu pude realmente acreditar que de fato Koko ficou completamente apaixonada por Banri.
Banri: Sofreu muito durante o anime, com esses lapços de memória, e quando ele esquecia quem ele era e voltava suas memórias do passado ele entrava em desespero e corria a procura de Linda, que sempre o acolhia e cuidava dele.
O maior medo de Banri era deixar de existir ou seja, esquecer tudo que conquistou no presente, seus amigos, sua bela namorada e a faculdade de Tokyo.
Linda: Essa personagem foi extremamente importante na vida de Banri, apesar de o telo rejeitado no passado, Linda se sentia culpada pelo acidente então sempre estava presente quando Banri entrava em colapço. Todo esse carinho que ela tinha com ele no anime inteiro me fez criar uma grande dúvida se ela não o amava em segredo. Infelizmente o anime trancou com chave de ouro essa dúvida já que ele moldou a personalidade de Linda para que ela fosse uma pessoa doce, amigável mas muito fechada sobre seus sentimentos. Então não tivemos pistas o anime inteiro se ela amava ou não Banri!
Golden Time é um bom drama romântico. A animação é de mediana para boa e a trilha sonora acompanha no mesmo nível.
O destaque fica para boa história bem amarrada proporcionando boas cenas românticas e também dramáticas.
O final foi bom e fechou bem todo esse enrolo emocional do anime.
💓Prós: Uma boa história bem amarradinha com uma comédia leve e um bom drama romântico incluso.
Personagens interessantes.
Algumas cenas bem bonitas e alguns beijos (sim, ocorre beijos nesse anime)
💔Contras: Talvez uma melhora na animação cairia bem.
Também faltou um desenvolvimento melhor de alguns personagens, como Linda e sua amiga estressada Nana (episódios não faltaram para fazer isso, tivemos cerca de 24).
Ano: 2013
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Número de episódios: 24
✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐
Parabéns amei vou até procurar pra assistir 👏🏽
ResponderExcluir