Happy Sugar Life ⭐⭐⭐

 COM SPOILERS


Happy Sugar Life é um anime de terror psicológico, drama e romance que tenta mas não consegue entregar uma boa experiência.

O anime conta uma história estranha da Satou Matsuzaka, uma jovem estudante aparentemente ''normal'' que descobre o amor ''verdadeiro'' em uma criança desamparada que ela encontrou.

Já não bastasse essa estranha peculiaridade outros personagens estranhos aparecem, como o professor casado de Satou, que tem uma queda maluca por ela.

Ou seu colega de trabalho que após ser abusado pela patroa ele fica traumatizado e vê na pequena criança uma espécie de purificação dele próprio.

O terror dessa história esta no temperamento inesperado da protagonista Satou, que apesar de parecer sempre doce e gentil perto dos outros, ela guarda um lado sombrio e sanguinário em que é capaz de tudo para proteger seu amor doentio pela pequena Shio.

*Não vou passar pano aqui, Satou era uma assassina doente, fria e calculista.

A história do anime acaba se tornando interessante mais pela curiosidade que sentimos em descobrir mais sobre a protagonista. Do por que dela ser tão fria e cruel, esquartejar suas vitimas e agir normalmente. O passado sombrio dela, entre outras coisas.

Happy acaba esbarrando em um amontoado de problemas técnicos e demasiada censura!

A animação mostrada tem muitos problemas, como muitos rostos não desenhados, uns efeitos ridículos para tentar da um tom mais sombrio e muitos cortes nas cenas de violência. E tem também as expressões faciais exageradas dos personagens.


O maior destaque positivo do anime na minha opinião é a inesperada cena em que Sato agarra e esfaqueia sua melhor amiga para que seu segredo não fosse revelado a policia.

Apesar da cena ter sido censurada, o som da faca cortando o pescoço da Shoko e agonia dela foi muito angustiante.



*Realmente foi chocante, visto que o anime nos fez apegar-se a Shoko, que era uma garota gentil, doce e se importava muito com Satou. E ainda tem um breve romance que Shoko teve com o irmão da Shio. Acho que ninguém esperava que Satou fosse matar a própria amiga.


Ao meu ver outra falha do anime foi não ter dado um aprofundamento melhor a protagonista Satou. Todos queríamos entender melhor o por que dela ser daquele jeito.

O anime teve um final realmente bom!



💓Prós: Uma história que acabou sendo interessante.

Apesar da censura, a cena em que Satou mata sua amiga Shoko foi a melhor do anime.

O final foi bom!

💔Contras: Vários problemas na animação.

Abertura bem ruim e nada haver com a história.

Efeitos usados para dar um tom de tensão ficaram bem ridículos.

Protagonista não teve um bom desenvolvimento.

Desagradável censura em todas as cenas de violência.

Ano: 2018

Gênero: Terror psicológico, Drama, Romance

Número de episódios: 12 episódios

✌Minha nota final: ⭐⭐

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐