Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou ⭐⭐⭐⭐⭐

 


A história desse ótimo anime começa mostrando o protagonista Yoshida de 26 anos se declarando para Gotou, sua colega de trabalho. 

Só que a resposta não foi nada positiva, e após Yoshida ser rejeitado, ele vai para um bar com o amigo chorar suas mágoas.

Ao voltar para casa, Yoshida encontra uma colegial sentada na calçada no meio da noite, já bêbado ele se aproxima dela e pergunta o que ela esta fazendo ali.

A jovem Sayu, disse que não tinha onde ficar e pediu para dormir na casa de Yoshida. Após retrucar um pouco ele aceita e a leva para casa.

Assim começa uma comovente história de um homem de coração partido e uma misteriosa garota desamparada.


A seguir tivemos uma situação inusitada. A fim de pagar de alguma forma Yoshida por sua hospitalidade, Sayu oferece seu corpo a ele. Yoshida a rejeita novamente (sim, ela já tinha oferecido logo quando ele a encontrou).

Descobrimos que para ela era algo comum, visto que a mesma revelou que já dormiu com vários homens durante os meses que ela estava em Tóquio. Yoshida não entende o por que dela agir daquela forma, mas ele adota uma postura firme e não aceita transar com ela. Yoshida oferece o trabalho de cuidar de sua casa em troca da Sayu ficar lá. 

Uma das coisas que mais gostei desse anime, além de sua história boa e madura, foi a animação. Personagens bem desenhados com cores suaves sem exageros, os olhos, as expressões, as lagrimas, tudo muito bonito.



Hige wo Soru é um drama romântico sensível, ele mostrou muitas cenas de impacto. Por exemplo, cenas tristes de Sayu chorando.

O passado dela em Tokyo, transando com os homens (nada explicito). Ouve até uma cena dela coberta de esperma.

Cenas do Yoshida emocionado com a história dela. A cena de sua colega de trabalho, a Mishima se declarando para ele. E depois ela chora de forma intensa com inveja de Sayu por ter o que ela nunca conseguiu de Yoshida.

Cenas de Sayu emocionada tentando entender o por que de todo carinho e proteção incondicional que Yoshida tinha com ela.

Mas o drama mais pesado mesmo foi sabermos sobre o passado de Sayu, o motivo dela ter fugido de casa.

Foi pesado! Foi mostrado que Sayu viu sua melhor amiga tirando a própria vida em frente a seus olhos. Tudo por causa do Bullying que a pobre garota sofria calada.

Após se trancar em casa desolada, ela ainda teve que lhe da com sua desprezível mãe que a culpou por todo constrangimento que a família passou a sofrer após o ocorrido. A mãe de Sayu ainda perguntou a ela se não havia matado a própria amiga. Sayu fica arrasada e decide fugir de casa.

Com esse passado terrível é compreensível que uma adolescente fique perdida e decida fugir para bem longe de uma mãe daquelas.

No decorrer do anime tivemos a esperada cena de Sayu retornando para sua casa e para nossa surpresa, ela retorna acompanhada de Yoshida.

Sua mãe a recebe com um tapão logo de cara! Deu-lhe um receba na pobre Sayu.

Ouve uma discussão, outra cena marcante foi quando a mãe de Sayu disse para todos na sala que nunca deveria ter dado a luz a ela. Cara essa cena foi muito top, a câmera focou no rosto de Yoshida, Sayu e seu irmão. Todos ficaram sem reação após ouvir aquela barbárie. Sayu se debulhou em lagrimas, e Yoshida pegou um copo sob a mesa e quase arremessou na cara da mãe de Sayu.

Após respirar fundo ele decide não fazer aquilo.

Então tivemos essas e várias outras cenas fortes mostrados ao longo da obra!

O final de Hige wo Soru foi bom, porém tivemos algumas cenas curiosas que vou falar de forma individual no espaço de cada personagem.


💓Prós: Animação bem feita e com cores suaves.

História madura e bem elaborada.

Trilha sonora boa e bem encaixada nas cenas.

Drama romântico sensível e muito bem desenvolvido.

Personagens bem desenvolvidos e carismáticos.

Protagonista dando exemplo de seriedade, maturidade e altruísmo.

💔Contras: O anime é ótimo! Talvez uma situação ou outra que gostaríamos que ocorresse e não aconteceu.


Ano: 2021

Gênero: Drama, Romance

Número de episódios: 13 episódios

✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐⭐

*Sobre alguns personagens, e certas curiosidades interessantes:

Yoshida
Sério, bonzinho, altruísta, Yoshida deu um exemplo de bom protagonista.
Sempre agindo de forma correta, ele se arriscou ao abrigar uma menor de idade em sua casa. Cuidou de Sayu, aconselhou-a e deu o tempo que ela precisava para decidir enfrentar seu passado.
Apesar de todas as investidas sensuais que Sayu dava em cima dele, Yoshida se limitou a não cair em tentação.
Embora ele não falava o que sentia, ficou claro que o amor que ele tinha pela Sayu era platônico. Ele sentia um forte desejo de protege-la, até mesmo quando ela foi embora.
No episódio final, 2 anos após Yoshida  se despedir de Sayu, ele aparece em seu trabalho indo se encontrar com sua amiga (agora já escritora) Asami.
Ao passar em sua rua ele encontra Sayu (agora já maior de idade) novamente sentada no mesmo lugar. Ele não contem suas lagrimas, e vai até ela.



Sayu
Doce, sensível, permissiva, Sayu tinha um passado bem triste. Então decidiu fugir de casa.
Após ficar sem dinheiro ela decide pedir ajuda aos homens da cidade. Para que pudesse ter um lugar para ficar nem que fosse por uma noite, Sayu entregava seu corpo como forma de pagar pela sua estadia.
No inicio era difícil para ela, mas depois virou um habito e ela aceitou esse estilo de vida.
A vida de Sayu mudou quando ela passou a morar com Yoshida. Diferente dos outros, ele não aceitava o corpo dela. Yoshida ofereceu tudo que ela precisava e em troca só pediu que cuidasse da casa.
Com ajuda do Yoshida, ela decide enfrentar seu passado e retorna para casa.
Após uma difícil conversa com sua mãe, Sayu decide ficar lá ate que termine a escola.
Ao se despedir de Yoshida no aeroporto, Sayu promete que após terminar a escola e ser de maior, ela ira atrás de Yoshida.
E no episódio final Sayu aparece a espera dele no mesmo local que se conheceram.

Asami
Divertida, alegre e protetora.
Asami se tornou uma boa amiga de Sayu. Apesar de saber tudo que Sayu fazia para sobreviver, em nenhum momento Asami a julgou e sempre ficou ao lado de sua amiga.
Fato curioso no fim do anime, vimos Asami já como escritora combinando de se encontrar com Yoshida. Ela mudou o corte de cabelo e também pintou de preto. Coincidência ou não, ela ficou parecida com Sayu.






Gotou
Tranquila, boazinha e indecisa.
Gotou é a colega de trabalho de Yoshida, a quem ela o rejeitou.
Conforme o tempo passou Gotou começou a reparar mais em Yoshida, e até sentiu ciúmes dele.
E após saber da relação dele com Sayu, numa conversa com ele, Gotou se declara e diz que sempre o amava, porém por motivos que nem eu entendi, ela decidiu mentir falando que tinha namorado.
Gotou acabou se demonstrando uma boa pessoa ao apoiar Sayu e pedir tempo a Yoshida para ela se decidir.  





Mishima
Decidida, alegre, espirituosa.
Mishima era minha personagem favorita.
Meio desengonçada no trabalho, ela acabou se apaixonando por Yoshida.
O que mais me chamou atenção nela era seu interessante temperamento.
Mishima não suportava atitudes de pessoas que desistem de seus desejos.
Ou seja, ela queria conquistar Yoshida e foi firme atrás disso!
E mesmo sabendo da relação dele com Sayu, ela continuou tentando e ao mesmo tempo o incentivou a lutar pelo que ele queria!
O mesmo aconteceu nas conversas dela com Sayu. Mishima conseguia separar seus sentimentos do que ela achava certo. Ela apoiava a todos que não tinham força o bastante para se decidir.
Eu achei triste o dia em que ela se declarou para Yoshida e foi totalmente ignorada.
No fim do anime vimos que Mishima foi promovida no trabalho e ficou responsável por um grande projeto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpse Party: Tortured Souls (+18) ⭐⭐⭐⭐⭐

Tengoku-Damakyo: Ilusão celestial ⭐⭐⭐⭐⭐

Kite - Versão do Diretor 1998 (+18)⭐⭐⭐⭐⭐