Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou ⭐⭐⭐⭐⭐
A história desse ótimo anime começa mostrando o protagonista Yoshida de 26 anos se declarando para Gotou, sua colega de trabalho.
Só que a resposta não foi nada positiva, e após Yoshida ser rejeitado, ele vai para um bar com o amigo chorar suas mágoas.
Ao voltar para casa, Yoshida encontra uma colegial sentada na calçada no meio da noite, já bêbado ele se aproxima dela e pergunta o que ela esta fazendo ali.
A jovem Sayu, disse que não tinha onde ficar e pediu para dormir na casa de Yoshida. Após retrucar um pouco ele aceita e a leva para casa.
Assim começa uma comovente história de um homem de coração partido e uma misteriosa garota desamparada.
A seguir tivemos uma situação inusitada. A fim de pagar de alguma forma Yoshida por sua hospitalidade, Sayu oferece seu corpo a ele. Yoshida a rejeita novamente (sim, ela já tinha oferecido logo quando ele a encontrou).
Descobrimos que para ela era algo comum, visto que a mesma revelou que já dormiu com vários homens durante os meses que ela estava em Tóquio. Yoshida não entende o por que dela agir daquela forma, mas ele adota uma postura firme e não aceita transar com ela. Yoshida oferece o trabalho de cuidar de sua casa em troca da Sayu ficar lá.
Uma das coisas que mais gostei desse anime, além de sua história boa e madura, foi a animação. Personagens bem desenhados com cores suaves sem exageros, os olhos, as expressões, as lagrimas, tudo muito bonito.
Hige wo Soru é um drama romântico sensível, ele mostrou muitas cenas de impacto. Por exemplo, cenas tristes de Sayu chorando.
O passado dela em Tokyo, transando com os homens (nada explicito). Ouve até uma cena dela coberta de esperma.
Cenas do Yoshida emocionado com a história dela. A cena de sua colega de trabalho, a Mishima se declarando para ele. E depois ela chora de forma intensa com inveja de Sayu por ter o que ela nunca conseguiu de Yoshida.
Cenas de Sayu emocionada tentando entender o por que de todo carinho e proteção incondicional que Yoshida tinha com ela.
Mas o drama mais pesado mesmo foi sabermos sobre o passado de Sayu, o motivo dela ter fugido de casa.
Foi pesado! Foi mostrado que Sayu viu sua melhor amiga tirando a própria vida em frente a seus olhos. Tudo por causa do Bullying que a pobre garota sofria calada.
Após se trancar em casa desolada, ela ainda teve que lhe da com sua desprezível mãe que a culpou por todo constrangimento que a família passou a sofrer após o ocorrido. A mãe de Sayu ainda perguntou a ela se não havia matado a própria amiga. Sayu fica arrasada e decide fugir de casa.
Com esse passado terrível é compreensível que uma adolescente fique perdida e decida fugir para bem longe de uma mãe daquelas.
No decorrer do anime tivemos a esperada cena de Sayu retornando para sua casa e para nossa surpresa, ela retorna acompanhada de Yoshida.
Sua mãe a recebe com um tapão logo de cara! Deu-lhe um receba na pobre Sayu.
Ouve uma discussão, outra cena marcante foi quando a mãe de Sayu disse para todos na sala que nunca deveria ter dado a luz a ela. Cara essa cena foi muito top, a câmera focou no rosto de Yoshida, Sayu e seu irmão. Todos ficaram sem reação após ouvir aquela barbárie. Sayu se debulhou em lagrimas, e Yoshida pegou um copo sob a mesa e quase arremessou na cara da mãe de Sayu.
Após respirar fundo ele decide não fazer aquilo.
Então tivemos essas e várias outras cenas fortes mostrados ao longo da obra!
O final de Hige wo Soru foi bom, porém tivemos algumas cenas curiosas que vou falar de forma individual no espaço de cada personagem.
💓Prós: Animação bem feita e com cores suaves.
História madura e bem elaborada.
Trilha sonora boa e bem encaixada nas cenas.
Drama romântico sensível e muito bem desenvolvido.
Personagens bem desenvolvidos e carismáticos.
Protagonista dando exemplo de seriedade, maturidade e altruísmo.
💔Contras: O anime é ótimo! Talvez uma situação ou outra que gostaríamos que ocorresse e não aconteceu.
Ano: 2021
Gênero: Drama, Romance
Número de episódios: 13 episódios
✌Minha nota final: ⭐⭐⭐⭐⭐
*Sobre alguns personagens, e certas curiosidades interessantes:
Yoshida
Comentários
Postar um comentário